Hoje pela manhã ao tomar meu café eu ouvi uma crônica numa estação de radio evangélica sobre idolatria a imagens de santos que por sinal me chamou a atenção e achei muito interessante e resolvi compartilhar aqui com vocês.
Bom, essa crônica baseia-se em uma historinha entre dois personagens... Vamos lá...
Em uma cidade haveria uma missa de cura com um determinado santo na praça central, a historinha envolve dois personagens, vamos nomear aqui, Manoel e Samuel.
Samuel tinha conhecimento da tal missa de "cura" através do santo, pois freqüentava as missas e convidou o amigo Manoel, pois o mesmo não se encontrava em boas condições de saúde e resolveu ir ate a casa dele para fazer o convite. Chegando lá o amigo o recebe e faz o convite;
Samuel diz: - Manoel vamos à missa do santo tal para você receber a cura e ser abençoado por esse problema de saúde que você esta passando...
Manoel responde: - Não, não estou a fim de ir Samuel, vá você.
Manoel era um evangélico e não queria fazer disfeita do convite do amigo pela amizade, mas também sabia que a cura ou melhora para o seu estado de saúde não seria encontrado na tal missa e muito menos por tal santo, então optou negar o convite várias vezes, mas após muita insistência do amigo, Manoel aceita, mas diz algo para Samuel:
-Está bem Samuel, irei com você, mas antes me deixe fechar a casa.
Samuel aguardou no portão o amigo. Manoel sai da casa com uma estatua de gesso no formato de um cachorro e a coloca no quintal e Samuel observando aquilo, mas sem entender a razão e curiosamente pergunta ao amigo:
-Manoel você esta ficando louco?! O que significa isso?! Para que essa estatua de cachorro no seu quintal?!
Manoel responde ao amigo:
-Ahh é para guardar a minha casa contra ladrões, hoje em dia não podemos facilitar, não é mesmo?!
Samuel concorda, mas exclama ao amigo dizendo:
- Mas como que esse cachorro de gesso irá proteger sua casa? É somente uma estatua...
Manoel responde sabiamente com a mesma pergunta:
- Hum... Realmente. Então me diga como aquela estatua de santo irá me curar? Qual a diferença?!
Pessoal Idolatria é adorar a criação em vez do Criador. A Bíblia diz em Romanos 1:22-23 “Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.”
Os mandamentos proíbem que adoremos ídolos ou imagens. A Bíblia diz em Êxodo 20:3-4 “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
Então pessoal, nas escrituras fica claro “Não farás para ti imagem esculpida”,ou seja, estatuas. Quando oramos, queremos ou precisamos de algo que venha lá de cima, temos que orar diretamente a DEUS por meio de somente um UNICO intercessor, intermediador que esta la junto a DEUS, pois o próprio Jesus disse em João 14:1-14 ..”EU sou o Caminho, Verdade e a Vida e ninguém vai ao PAI se não por MIM!” Esse ir ao PAI inclui a adoração, quer dizer que se queremos que nossas adorações, orações agradecimentos cheguem a DEUS só é possível através de JESUS, Ele é a ponte que nos liga ao pai e não pense que uma estatua, que nem se move, fala, irá fazer algo por ti.
Adoremos a JESUS CRISTO! Ele tem poder para mudar nossas vidas, Ele conhece você mais que você mesmo, por quê? Por que Ele esta vivo e tem um corpo santo e espírito santo e vive ao lado de DEUS. Não é pelo toque a uma estatua que ira receber a cura, ou a bênção em sua vida, porque não há vida e espírito em uma peça de gesso, madeira, pedra ou de qualquer material que seja feito tal imagem, nem pela mesma conseguirá a salvação!
O post destacou e nos alertou sobre a adoração a imagens, em breve estaremos postando a ADORACAO A IDOLOS!
Ate lá... Fiquem na Paz do Senhor...!
3 comentários:
Muito bom... A verdade está bem clara aí no texto.
Muito sábia a ação de Manoel com o cachorro de gesso.
Pessoas que elevam suas orações a imagens certamente suas preçes, agradeciemntos não chegarão aos ouvidos de DEUS, pois somente através do elevar o espírito diretamente à Deus se consegue isso, porém com sinceridade e fé!
e brigadinha pelo coments Henrique!
Ótimo muito bom mesmo, vou passar adiante é uma maneira sabia de falarmos com jeitinho e sem ofender..parabéns pelo blog te seguindo...
http://saude-e-eternidade.blogspot.com
Postar um comentário