Você pode vencer o jogo contra os desejos naturais pelo Espírito. (Gl 5.17)
A Palavra de Deus nos diz para amarmos o Senhor com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças (veja Dt 6.14). Acontece que que nós ficamos muito longe de atingir o que Deus exige de nós. Por quê? Porque, desde Adão e Eva, herdamos a natureza humana, que é má, pecadora e desobediente a Deus. A natureza humana não quer saber das coisas de Deus e joga contra a vontade de Deus.
Quando você recebeu a fé em Jesus, o Espírito Santo renovou o seu coração e criou em você uma nova natureza. Mas, mesmo assim, a natureza humana continua em você. Isso quer dize que há duas forças em você, adversárias entre si, que jogam uma contra a outra (o time dos veteranos x o time principal). A natureza humana sempre quer o pecado; a nova natureza sempre quer agradar a Deus. O seu coração é o campo onde os dois times se enfrentam. Quem sairá vencedor desse jogo?
Com certeza, você lembra de situações em sua vida em que a natureza humana venceu. Ela botou o time completo em campo. Satanás e sua torcida invadiram o campo e a torcida organizada do mundo deu a maior força. A natureza humana sagrou-se campeã. E daí? Qual a saída? Entregar os pontos dos próximos jogos antecipademente? Não! Pela fé em Jesus, você tem o perdão pelas derrotas passadas. O Espírito Santo vai fortalecer a sua nova natureza a vencer o time dos desejos naturais.
Paulo resume isso em Gl 5.24-25: "As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza human delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!" O Espírito Santo ajuda você a derrotar os desejos naturais. Ele é o seu treinador que sabe das coisas, finalmente você receberá troféu de campeão das mãos de Jesus!
"O que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer".
(Gl 5.17)
0 comentários:
Postar um comentário