|
por Jean Dias
Vivemos atualmente numa correria alucinante para sobrevivermos nesses tempos modernos. Criamos tantas coisas que nos trouxeram facilidades e conforto, mas continuamos sem tempo e cada vez mais sem amor pelas coisas simples da vida.
O fato é que nos esquecemos que o melhor da vida é viver, e o melhor dia para se viver é hoje. A única coisa que temos agora, neste exato momento, é o hoje, o presente. O ontem já não existe mais, se foi. Não temos que ficar lamentando o tempo que passou. Geralmente as dores e traumas que sofremos são devidos às dores do passado, mal resolvidas psicologicamente. Conseqüentemente, não desfrutamos do hoje como deveríamos, porque o que ocorreu no passado ainda dói constantemente.
Por outro lado, a preocupação exagerada com o futuro nos impede de vivermos o instante atual satisfatoriamente. Somos parte de uma sociedade extremamente ansiosa, temos medo do futuro, temos medo do que irá acontecer amanhã, não confiamos totalmente em Deus, acreditamos apenas no que vemos agora, acreditamos na força do nosso trabalho e nos nossos métodos, e no nosso jeitinhos de levar a vida. Esquecemo-nos que Deus é Pai, não como os pais terrenos, mas um Pai que ama, que cuida e que zela pelos seus filhos com amor e graça.
Portanto, vamos viver a vida e curtir cada momento que vivemos hoje, vamos amar como se fosse o último dia de nossas vidas, vamos perdoar como se nós ou o perdoado fosse morrer amanhã. Vamos aproveitar o clima de final de ano para analisar nossos sentimentos e limpar tudo que nos impede de desfrutar do maior presente que recebemos da vida: o Hoje.
0 comentários:
Postar um comentário